Skip to content
01/03/2011 / Laís

Sementes

Ultimamente muito se tem falado em semente.

Imagem Reprodução Google

Lendo Marcos capítulo 4, versículos 26 ao 32, onde Jesus compara o Reino de Deus com um homem que lança sementes a terra; comecei a  analisar e concluí que tudo o que fazemos, também, são como sementes lançadas a terra.

De certa forma eu já sabia que é assim que funciona. Tem aquele ditado que todo mundo conhece que diz: “Quem planta, colhe”. Mas, é meio que automático isso na vida e não é levado a sério. Passa despercebido.

É comum reclamações do tipo: “Se soubesse que isso ia acontecer teria feito tudo diferente”, “Puxa, porque não pensei nisso antes”, “Bem que me avisaram”, etc. Ou até mesmo aquele “sabiaaa…”

Isso mostra que a semente que estava sendo plantada não foi analisada como devia, ou seja, aconteceu automaticamente, não houve percepção do resultado que traria; e depois que planta e rega, ela produz. Não tem jeito.

O que quero dizer é que: todas as nossas ações, escolhas e atitudes tem consequências, boas ou más. Cabe a nós analisarmos com todo o cuidado que tipo de sementes (escolhas) estamos plantando e regando (agindo) para  podermos colher (desfrutar) aquilo que realmente  esperamos e queremos.

É tão fácil, tão simples, tão perceptível! É só plantar a semente. É só regá-la. Só isso. E descansar. Deus é quem faz a planta brotar, crescer e produzir. Que coisa maravilhosa!!

O que você quer colher? Então plante. Mas, plante a semente certa. E não esqueça de regá-la. Também, não deixe que “ervas daninhas” atrapalhem sua “plantação”.

E…. boa colheita!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: